Fotos Antigas e História do Bairro Mossunguê

Mossunguê em Tupi-guarani que dizer lugar agitado, atualmente com a construção de inúmeros empreendimentos luxuosos, o bairro passou a ser chamado pelos novos moradores de Ecoville.

Eliel Nogueira - Atualizado: 29/04/2020

Fotos Antigas e História do Bairro Mossunguê

Mossunguê é um bairro da cidade brasileira de Curitiba, no Paraná.

O bairro e a sede do clube de futebol J.Malucelli Futebol S/A.

O Bairro surgiu ao longo do antigo Caminho do Mato Grosso hoje atual BR-277 que, no século passado, era o único acesso ao Norte do Estado.

A exploração mineral intensa ao longo dessa estrada contribuiu para o estabelecimento de inúmeros armazéns, que serviam de entrepostos dos viajantes, tropeiros e aos primeiros moradores da região.

Com as primeiras famílias, que vieram da Itália, da região de Piemonte, veio também a devoção a São Grato, padroeiro da agricultura e da lavoura.

O nome Mossunguê, proveniente do Tupi Guarani, entre outras interpretações, pode significar lugar agitado, talvez por terem os índios observado como eram comuns as ventanias na região.

Já em Tupi antigo significa milho que pula, ou seja, pipoca.

Atualmente com a construção de inúmeros empreendimentos luxuosos, o bairro passou a ser chamado pelos novos moradores de Ecoville.

Mossunguê Subprefeitura: Santa Felicidade Área: 3,38 km² População: 5.628 hab.

Densidade: 16,65 hab/km² Bairros Limítrofes: Campina do Siqueira, Campo Comprido, Orleans, Santo Inácio e Bigorrilho.

Principais Vias Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza Rua Deputado Heitor de Alencar Furtado Rua Monsenhor Ivo Zanlorenzi Rua Marcos Andreatta Rua José Izidoro Biazetto Rua Clara Vendramin Rodovia Curitiba-Ponta Grossa Pontos de referência ParkShopping Barigui EcoEstádio Suíte Vollard Carrefour

Resultados encontratos para Mossunguê Ecoville: 0

Referência: Wikipedia, 1095
Veja estas postagens


Quer comentar algo sobre Fotos Antigas e História do Bairro Mossunguê ?

0.02