Fotos Antigas e História do Bairro São Braz

São Brás, na grafia arcaica São Braz é um bairro da região noroeste da cidade brasileira de Curitiba, Paraná.

Eliel Nogueira - Publicado: 29/04/2020 - Atualizado: 05/05/2020

Fotos Antigas e História do Bairro São Braz

São Brás (na grafia arcaica São Braz) é um bairro da região noroeste da cidade brasileira de Curitiba, Paraná.

O nome do bairro origina-se da devoção de seus moradores a este santo e da Igreja de São Brás, elevada recentemente ao status de santuário, de acordo com os fiéis mais antigos, o santo atende a qualquer pedido desde que formulado com boas intenções.

O cultivo de cereais, milho, feijão, batatinha e a criação de suínos e bovinos constituíram as principais atividades desenvolvidas pelas famílias que ocupavam as únicas quatro extensas chácaras da região.

As hortaliças plantadas no bairro serviram de sustento para seus moradores e também abasteceram Curitiba e a Região Metropolitana.

Foi assim até meados de 1970, quando as chácaras começaram a ser loteadas, mudando sua característica de colônia agrícola para integrar-se à malha urbana em expansão.

São Brás Subprefeitura: Santa Felicidade Área: 5,01 km² População: 23.119 habitantes Densidade: 46,18 hab/km² Bairros Limítrofes: Butiatuvinha, Orleans, Santa Felicidade e Santo Inácio.

Principais Vias: Avenida Vereador Toaldo Túlio Rua Antônio Escorsin Rua Ângelo Massignan Rua Magdalena das Chagas Lima Rua José Tomassi Pontos de referência: Santuário de São Brás Sociedade São Brás

Resultados encontratos para São Braz São Brás: 1

Referência: Wikipedia 1040
Veja estas postagens


Quer comentar algo sobre Fotos Antigas e História do Bairro São Braz ?

0.02