Fotos Antigas e História do Bairro São Braz
O nome do bairro origina-se da devoção de seus moradores a este santo e da Igreja de São Brás, elevada recentemente ao status de santuário, de acordo com os fiéis mais antigos, o santo atende a qualquer pedido desde que formulado com boas intenções.
O cultivo de cereais, milho, feijão, batatinha e a criação de suínos e bovinos constituíram as principais atividades desenvolvidas pelas famílias que ocupavam as únicas quatro extensas chácaras da região.
As hortaliças plantadas no bairro serviram de sustento para seus moradores e também abasteceram Curitiba e a Região Metropolitana.
Foi assim até meados de 1970, quando as chácaras começaram a ser loteadas, mudando sua característica de colônia agrícola para integrar-se à malha urbana em expansão.
São Brás Subprefeitura: Santa Felicidade Área: 5,01 km² População: 23.119 habitantes Densidade: 46,18 hab/km² Bairros Limítrofes: Butiatuvinha, Orleans, Santa Felicidade e Santo Inácio.
Principais Vias: Avenida Vereador Toaldo Túlio Rua Antônio Escorsin Rua Ângelo Massignan Rua Magdalena das Chagas Lima Rua José Tomassi Pontos de referência: Santuário de São Brás Sociedade São Brás
