Fotos Antigas E História Do Bairro Campo Comprido

Em 1938 foi criado o Distrito de Campo Comprido em Curitiba que, juntamente com o Distrito de Ferraria e

Eliel Nogueira - Atualizado: 12/05/2020

Fotos Antigas E História Do Bairro Campo Comprido

o bairro Campo Comprido começou a se desenvolver na época em que funcionava como ponto de passagem para os Campos Gerais.

Acredita-se que as terras da localidade pertenciam à sesmaria de Baltazar Carrasco dos Reis, na década de 1660.

Porém, foi a partir de 1875 que nessa região e imediações próximas concentrou-se uma ocupação expressiva de núcleos coloniais poloneses.

No final da década de 1870 chegaram em Campo Comprido os colonos italianos que se fixaram às margens da velha estrada do Mato Grosso (atual Rua Eduardo Sprada).

Em 1938 foi criado o Distrito de Campo Comprido em Curitiba que, juntamente com o Distrito de Ferraria em Campo Largo, ocupou o território do extinto Distrito de Nova Polônia.

Campo Comprido Área: 8,55 km² População: 21.638 hab.

Densidade: 25,31 hab/km² Bairros Limítrofes Cidade Industrial, Fazendinha, Mossunguê, Orleans, Santa Quitéria e Seminário.

Principais Vias Rua Deputado Heitor de Alencar Furtado Rua Pedro Viriato Parigot de Sousa Rua Monsenhor Ivo Zanlorenzi Rua Eduardo Sprada Rua Luiz Tramontin Rua João Alencar Guimarães Rua Renato Polati Rua Padre José Kenterich Rua Natálio Scuissato Pontos de referência Terminal Campo Comprido Cemitério Paroquial UPA 24hrs Reserva Particular do Patrimônio Natural de Curitiba Templo de Curitiba Universidade Positivo, Universidade Tecnológica Federal do Paraná Sede Ecoville

Referência: Wikipedia 1077
Veja estas postagens


Quer comentar algo sobre Fotos Antigas E História Do Bairro Campo Comprido ?

0.02