Fotos Parques aquaticos proximo a curitiba Imagens Antigas de Curitiba.

O site Curitiba Antiga conta a história de Curitiba, contamos com a contribuição de nossos visitantes, amigos e parceiros que nos enviam suas imagens, textos, sobre Curitiba Antiga, Curitiba Velha ou se preferir de Antigamente, assim como nossos visitantes fazem seus pedidos de algum lugar, bairro, época em especial, constantemente postamos esses pedidos aqui no site, exemplo fotos sobre Parques aquaticos proximo a curitiba. Se não localizarmos este pedido em nosso banco de dados, nossos visitantes se tiverem estas imagens podem nos enviar que postaremos no site e também em nossa Fan Page no Facebook


Se você tiver fotos sobre Parques aquaticos proximo a curitiba. Envie sua foto, se você tiver algum outro material sobre Parques aquaticos proximo a curitiba ou algum conteúdo sobre Curitiba Antiga, e deseja compartilhar essas lembranças com milhares de visitantes do nosso site, nos envie por email para contato@curitibaantiga.com, com o seu nome, nome do acervo se tiver, data, e se possivel conte uma história ou comente sobre a foto e época vivida.

Encontre outras imagens, informações sobre Curitiba, clique nos menus ao lado, ou nas imagens abaixo para exibir em tamanho maior, navegue em nosso site, mate a saudade desse tempo que já se foi e só retorna através de imagens, vidêos e lembranças e não esqueça de Curtir a nossa Fan Page no Facebook

Sitio Cercado em Curitiba Paraná – História do Bairro

Sitio Cercado em Curitiba, você conhece a história do Bairro?

Sitio Cercado em Curitiba foi fundado na década de 1950, nessa época servia apenas para repouso do rebanho de gado, posteriormente o bairro Sitio Cercado foi dividido em loteamento e vendido.

A origem do nome Sitio Cercado em Curitiba é por que a região é cercada por rios.
Hoje em dia o bairro do Sitio Cercado ocupa cerca de 11,12 km² de um total de 432,17 km² da região de Curitiba. Se localiza na região sul, faz vizinhança com os bairros: Alto Boqueirão, Ganchincho, Pinheirinho, Tatuquara, Umbará e Xaxim. A região do Sitio Cercado fica a mais ou menos 17 km do centro de Curitiba. Sua subprefeitura é a regional Bairro Novo.

O Sitio Cercado em Curitiba originou-se quando Laurindo Ferreira Andrade tomou posse de cerca de 180 alqueires de terra dessa região, nos primeiros anos as terras era destinada ao gado e dividida entre sua família, atualmente essa região abriga cerca de 115.525 mil habitantes, uma média de 92,07 habitantes por km².

Principais ruas do bairro Sitio Cercado:

Rua Izaac Ferreira da Cruz – nessa rua localiza-se a principal região comercial do bairro
Rua São José dos Pinhais
Rua dos Pioneiros
Rua Tijucas do Sul
Rua Celeste Tortato Gabardo
Rua David Tows
Rua Marte
Rua Cruzeiro do Sul
Rua Guaçuí
Rua Agenor Antônio Rodrigues
Rua Lupionópolis
Os principais pontos referências do bairro do Sitio Cercado em Curitiba são:

Rua da cidadania Bairro Novo: neste local encontra-se suporte aos cidadãos da região (Sitio Cercado, Ganchincho e Umbará). Possui núcleo de atendimento das Secretarias Municipais, Agência do Trabalhador, Bando Social, Cohab, Carteira de Trabalho, Sanepar, Caixa Eletrônico Banco Santander.
Terminal Sitio Cercado: dá acesso a outros terminais ( Boqueirão, Capão Raso, Carmo, Fazendinha, Guadalupe, Hauer, Pinheirinho, Portão ) e alguns pontos importantes da cidade (Aeroporto Afonso Pena, Estação Ferroviária, Bosque da Fazendinha, Bosque dos 300 anos, Bosque Sambaqui, Parque Cambuí, Parque do Semeador, Parque Náutico do Iguaçu, Praça Zumbi dos Palmares e Zoológico).
Praça do Semeador: tem uma área de 26.100m², foi inaugurado em 1997, seu nome é de origem bíblica (Parábola do Semeador). As principais atrações são o Farol do Saber Cecília Meireles e a Academia ao Ar Livre.
No ano de 1979 a COHAB (Companhia de Habitação Popular de Curitiba) construiu alguns conjuntos habitacionais na região do Sitio Cercado em Curitiba Paraná, mas mesmo assim uma grande parte não era ocupada, o que servia para o plantio das famílias, em 1992 a prefeitura implantou o loteamento Bairro Novo, que gerou cerca de 12 mil lotes e uma área aproximadamente para 25 mil apartamentos, mas apenas em 2005 foi liberado para a construção dessas novas moradias.


Foto: Carlos Ruggi/SMCS Fonte IPPUC

Curta nossa Página no Facebook


Fotos da Neve de Curitiba em 17/07/75 e 23/07/13


Envie suas fotos: contato@CuritibaAntiga.com
Untitled Document
Quem Somos | Blog | O Povo Curitibano | Curitiba Antigamente | Contato | Política de Privacidade | Sitemap
Todos os Direitos Reservados, 2012

O material disponibilizado no site, são imagens coletadas da Internet.

0.05