Passeio de Trem Parque Estadual do Marumbi

Bem vindo ao Curitiba Antiga!

Conhece nosso Aplicativo?


Baixe Grátis no Android


× Versão Site
× Tenho Iphone

Digite pela palavra inteira ou por parte dela: Exemplo: Boqueirão, Boque, Boq, Praça, Praca...


Passeio de Trem Parque Estadual do Marumbi

Passeio de Trem Parque Estadual do MarumbiEliel Nogueira

No quilometro 60 encontra-se a estação do Marumbi, bastante frequentada hoje por montanhistas que pretendem subir e escalar o Pico do Marumbi.

No quilometro 60 encontra-se a estação do Marumbi, bastante frequentada hoje por montanhistas que pretendem subir e escalar o Pico do Marumbi.

Gostou deste site, compartilhe com seus amigos!

Olá meus queridos, vou contar um pouco sobre o passeio de Trem para Morretes pela Serra do Mar, passeio realizado pela Serra Verde Express, você pode ver aqui o VIDEO COMPLETO COM 15 MINUTOS da nossa viagem para Morretes de Trem.




Pico do Marumbi


Ponto mais procurado pelos montanhistas para escalada, com 1539 metros é a parte mais alta da Serra do Mar, próximo é encontrado também a cascata dos Marumbistas, uma grande queda dagua quase vertical de quase 50 metros de altura, com acesso pela estada das Prainhas ou pelo Marumbi.


História da Ferrovia Construida em 1880 a 1885


Conhecendo um pouco da história da Ferrovia que liga Curitiba a Paranaguá que teve inicio da construção em 1880 e concluída em 1885. Construção essa que teve bastante dificuldades devido ao seu trajetos sinuoso e com muitos túneis para ser abertos. Sua extensão até Paranaguá é de 110 quilômetros passado pela sua maioria na Mata Atlântica. Sua composição é de 13 túneis ativos e 1 desativado, 30 pontes e alguns viadutos. Com mais de 130 anos de história, sua descida é de mais de 900 metros de altitude. Sua construção era considerada pela maioria dos engenheiros europeus, uma obra realmente difícil e impossível de ser realizada.

Seu principal objetivo era ligar as cidades do litoral paranaense com a capital Curitiba, ligando também o Porto de Paranaguá com as cidades do Sul do Brasil, para a distribuição de grãos do estado, possibilitado assim um crescimento econômico e seu desenvolvimento.

Tamanho esforço empenhado por mais de 9000 homens em cinco anos, resultou em uma das mais fantásticas obras da engenharia mundial do século XIX.

Sua inauguração se deu em 2 de fevereiro de 1885 e os primeiros viajantes foram engenheiros, autoridades federais e locais, jornalistas e outros convidados. A viagem entre Paranaguá e Curitiba durou nove horas: ao chegar à Capital, mais de 5.000 pessoas aguardavam o trem.

Comente aqui em baixo o que achou…



Ei, ajude a identificar a imagem acima, deixe seu comentário e participe com seu conhecimento e marque seus amigos para que eles possam receber este conteúdo também:



Veja outras fotos da mesma categoria

Ferrovia - Algumas fotos da década de 1950 do MarumbiFerrovia - Passeio de Trem Curitiba Morretes Video com os melhores momentosFerrovia - Algumas fotos da década de 1950 do MarumbiFerrovia - Algumas fotos da década de 1950 do MarumbiFerrovia - Serra do MarFerrovia - Algumas fotos da década de 1950 do MarumbiFerrovia - Depósito de Locomotivas de Curitiba construído entre os anos de 1943 e 1947Ferrovia - Algumas fotos da década de 1950 do MarumbiFerrovia - Passeio de Trem Parque Estadual do Marumbi


Quem Somos Contato Política de Privacidade

Todos os Direitos Reservados, 2012